ÁGUA ALCALINA: ALIADA NO COMBATE À OSTEOPOROSE

Entre diversas datas importantes no mês de outubro, como por exemplo o outubro Rosa,  o dia 20 de outubro  marca a luta internacional contra a osteoporose.

De acordo com o Ministério da Saúde, a osteoporose é caracterizada pela diminuição da massa muscular e afeta, principalmente, mulheres com mais de 65 anos e  homens acima de 70 anos.  A osteoporose promove severos problemas na massa óssea. Condição na qual os ossos se tornam frágeis e quebradiços.  O corpo absorve e substitui o tecido ósseo constantemente. Na osteoporose, a nova criação óssea não acompanha a remoção da camada óssea anterior. Muitas pessoas não apresentam sintomas até que tenham uma fratura óssea.

O tratamento inclui medicamentos, dieta saudável e exercício de levantamento de peso para ajudar a prevenir a perda óssea ou fortalecer os ossos já fracos.
Para combater a osteoporose, a água alcalina também é uma grande aliada.

Mas de que maneira a água alcalina atua no combate à osteoporose?

O pH ácido tem relação com o desenvolvimento de osteoporose, porque o metabolismo ósseo é sensível ao pH sanguíneo. Portanto, é necessário monitorar o nível de pH do sangue, evitando que ele fique tão acidificado. Alguns estudos apresentam bons resultados quando o assunto é consumo de água alcalina, informando que consumir água com pH elevado atua na diminuição do PTH (responsável pela elevação da reabsorção óssea), auxiliando na prevenção da osteoporose.

 

Os principais tipos de osteoporose são: pós–menopausa, senil (mais frequente em pessoas acima de 70 anos) e secundária, decorrente de outras doenças, como doença renal crônica, ou do uso de medicamentos, como corticoides.

 

Além disso, a água alcalina contém cálcio, mineral necessário para prevenir problemas ósseos, que deve ser consumido junto com outros alimentos ricos nesse mineral como laticínios e verduras/legumes como espinafre e brócolis. 

Procure o seu médico, informe-se e tenha sempre sua Sarandi Alkaline ao seu lado.

Srandi Alkaline
Sarandi Alkaline

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Deixe seu comentário