Água e a história da humanidade

A importância da água para os primeiros povos consiste no fato de elas terem proporcionado a sedentarização do homem, já que as margens férteis dos rios contribuíram para a agricultura.

A água teve e ainda tem um papel importante na sobrevivência dos povos, fornecendo à sociedade insumos de outras regiões, água potável, peixes, e teve um papel importante para o desenvolvimento agrícola.

Na história da humanidade, os rios foram um divisor de águas para o surgimento das civilizações: eram usados para transportar mercadorias e cidadãos.

Sabemos que está se tornando cada vez mais difícil o acesso à medida que as emissões de gases poluentes contribuem para o aquecimento global e o esgoto urbano que contaminam a água potável.

Hoje, a água tornou-se um produto de consumo considerado fácil para muitos, no entanto, esta situação não está presente em todo o mundo, existindo em regiões áridas e em regiões de difícil acesso.

Atualmente, reverter esse processo de poluição e escassez da água potável é um dos maiores desafios da sociedade. Precisamos evitar uma crise mundial de abastecimento de água tanto para as gerações do presente quanto para as gerações do futuro, Só assim poderemos ter estabilidade e mais acesso a água potável em todo o mundo.

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Deixe seu comentário

Utilizamos cookies e dados de navegação para que você possa ter uma melhor experiência em nosso site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.