Água mineral Sarandi

A Fonte é localizada no parque de preservação da mata natural da empresa e em lugar privilegiado pela natureza. Um bosque nativo com qualidade e a pureza das águas. Com a comprovação através de análises de ser Água Mineral e própria para a comercialização, surgiu a iniciativa de instalar um engarrafamento, cuja sociedade foi formada em 06 de maio de 1947, sob a denominação de Águas Alcalinas Sarandi Sociedade Ltda.

A Fonte Sarandi envasa e desenvolve as marcas de águas minerais Sarandi Alkaline, nas versões com e sem gás; Água Floresta, com e sem gás, além de uma linha completa de refrigerantes nos sabores guaraná, uva, laranja e cola. Também produz Água Tônica nas versões normal e zero, Tampy Ice, e Néctar de Frutas nos sabores Abacaxi, Laranja, Pêssego e Uva . A capacidade instalada, com oito linhas de produção, ultrapassa 1.800.000 de dúzias mistas/mês. O engarrafamento automatizado e os programas de segurança alimentar implantados na fabricação, tais como, Boas Práticas de Fabricação (BPF) e Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC), garantem a qualidade de envase dos produtos Sarandi. A empresa é autossuficiente na produção de embalagens plásticas, possuindo quatro modernas máquinas sopradoras, totalmente automáticas. Os sistemas de controle de produção, logística e comercialização são totalmente informatizados, fornecendo informações precisas em todos os seus departamentos.

A empresa mantém quatro técnicos responsáveis pelo controle de qualidade e processamento de seus produtos. Na fábrica são feitos diariamente controles microbiológicos e físico-químicos da água mineral extraída das fontes, das bebidas que serão envasadas, dos produtos após envase e inspeções de qualidade nas embalagens e equipamentos com aproximadamente 300 análises diárias; Mensalmente são feitos os exames físico-químico e microbiológico de acompanhamento por laboratórios externos credenciados pelos órgãos estaduais e federais, como FEPAM, DNPM e ANVISA. Periodicamente, a Secretaria da Saúde (RS), Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Ministério da Agricultura (MAPA) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) realizam inspeções na fábrica e casas de captação de água mineral. A empresa mantém programas de qualidade e segurança alimentar em todas as linhas de envase e áreas de fabricação e processamento de bebidas, sendo auditada e certificada regularmente por empresas de auditoria independentes reconhecidas nacional e internacionalmente.

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Deixe seu comentário

Utilizamos cookies e dados de navegação para que você possa ter uma melhor experiência em nosso site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.