ÁGUA NAS REFEIÇÕES: MITOS E VERDADES

REFEIÇÃO SÓLIDA E CONSUMO DE ÁGUA: UNIR OS DOIS PODE AJUDAR NA ALIMENTAÇÃO

Quando se fala do consumo de água junto com a comida, muitas pessoas acreditam que pode  fazer mal e contribuir para o ganho de peso. No entanto, algumas variáveis são fundamentais para entender melhor a questão e esclarecer alguns mitos que o consumo de líquido com alimentos sólidos carrega. O ganho de peso não acontece em virtude do consumo da água e sim quando são ingeridos com comida bebidas que apresentam  alto valor calórico – geralmente ricas em açúcar e conservantes. A água, em quantidades corretas, é uma grande companheira das refeições porque não é calórica e ajuda na alimentação.

ÁGUA AJUDA NA SALIVAÇÃO

Algumas pessoas apresentam pouca salivação e têm dificuldades em ingerir refeições sólidas. Para ajudar nesse processo, o consumo de água pode fazer bem. No entanto, a quantidade deve ser pequena, aproximadamente 200ml por refeição, e os alimentos bem mastigados. 

CONSUMO DE ÁGUA AUXILIA NA HIDRATAÇÃO

Para acompanhar refeições mais secas, a água é uma excelente parceira para ajudar na hidratação na hora da alimentação. Afinal, uma pessoa hidratada tem mais saúde e bem-estar. 

Ou seja, é possível beber água (em pequenas quantidades) durante as refeições. Além disso, é muito importante se hidratar no meio dessas refeições, alcançando o consumo diário de água recomendado – 2 litros de água. 

 

 

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