HIDRATAÇÃO E INVERNO TAMBÉM COMBINAM

 

Sabemos que no frio do inverno é mais difícil manter o hábito de beber água de maneira mais regular, as baixas temperaturas e aquela preguicinha de sair do lugar fazem com que a gente diminua nosso consumo de líquidos. E, realmente ficamos com menos vontade de beber água.

Sendo assim, nós da Fonte Sarandi separamos algumas dicas para você conseguir manter a hidratação durante a estação.

1 – Mantenha sempre uma garrafinha por perto. Além de sempre lembrar de ingerir o líquido, por estar por perto, facilita a questão do deslocamento para ficar repondo a água.

2 – Use e abuse da tecnologia. Hoje em dia os nossos celulares são praticamente uma extensão do nosso corpo, então podemos aproveitar os aparelhos e colocar alarmes para ficarmos atentos. Também existem aplicativos que, além de avisar quando precisamos nos hidratar, mede o nível de água que já consumimos.

3 – Opte por uma alimentação consciente. Muitas comidas já têm bastante água e ajudam a manter a hidratação. Pepinos, melancias, alfaces e tomates são boas opções, além disso, sopas e caldos, além de colaborarem, também nos mantém aquecidos do frio.

4 – Torne um hábito. Fazer com que o ato de beber água caia na rotina e vire algo natural é outra dica super importante, porque você vai se hidratar e acabar nem percebendo.

5 – Tome chás. No inverno aumentamos o consumo de bebidas quentes e o chá é uma ótima alternativa para superar essas temperaturas frias e repor os líquidos do nosso corpo.

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Deixe seu comentário

Utilizamos cookies e dados de navegação para que você possa ter uma melhor experiência em nosso site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.