CONSUMO DE ÁGUA NOS MESES MAIS FRIOS. ENTENDA A IMPORTÂNCIA

Nos meses mais frios do ano a tendência é que diminua a vontade de se consumir água, substituindo por bebidas mais quentes. Entretanto, o consumo de água é de fundamental importância para o organismo, pois auxilia a evitar problemas pulmonares e respiratórios, problemas renais, doenças de pele e desidratação.

O recomendado é que se mantenha um consumo entorno de dois litros diários também nos dias mais frios do ano.

Trocar a água por bebidas mais quentes, como café, chocolate, chás – que auxiliam no aquecimento e manutenção da temperatura corporal e ocasionam uma sensação de conforto – não é a mesma coisa. A água tem funções muito bem definidas, pois só ela é capaz de hidratar o corpo.

Neste período do ano, o corpo gasta mais energia do que em períodos mais quentes, por que ao mesmo tempo em que a consome para as atividades normais do cotidiano, também a utiliza para proteger o organismo do frio promovendo o auto aquecimento. Portanto, neste período, perdemos muita água do corpo, mais do que imaginamos ou percebemos.

Tonturas e náuseas são sinais de falta de hidratação. Pele ressecada pode ser um sinal de desidratação. Observe os pequenos sinais que o seu corpo dá.

Torne o consume de água um hábito e um hábito é construído com resiliência e dedicação. E qual o melhor motivo do que cuidar da própria saúde pra adquirir esse hábito?

Adquirindo o hábito

Segue algumas dicas práticas par cultivar essa boa ideia:

Deixe uma garrafinha sempre a mão. Pro lado que for sempre tenha essa boa companha.

Consuma a cada meia hora. Não precisa ser em grande quantidade. Pequenos goles é o suficiente.

Outra dica é estabelecer a quantidade de dois litros e distribuir entre o acordar e ao dormir. Favoreça os volumes maiores entre a manhã e tarde. Assim terá o controle da quantidade que estará consumindo durante o dia. Por exemplo, 2 litros equivalem 2.000 mL. Se você consumir 125 mL por hora, ao final de 16 horas, terá atingido a meta de 2L.

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