ESPORTES RADICAIS AQUÁTICOS: DIVERSÃO, ADRENALINA E SAÚDE.

Praticar esportes é saudável. Isso todo mundo já sabe. Além de manter a saúde física contribui muito para a saúde mental também.

Agora, se você tem disposição e gosta de práticas ao ar livre e estar junto a natureza, nada melhor que se jogar em alguns esportes aquáticos radicais que proporcionam esforço físico e liberação de muita adrenalina.

Os esportes aquáticos radicais trazem alguns benefícios como ampliação da confiança, aumento da resistência, ganho de força muscular, e uma grande sensação de bem-estar e integração com a natureza.

Aqui selecionamos alguns esportes radicais aquáticos que vem ganhando adeptos com muita força. Mas lembre-se: nunca comece nenhuma prática sem a orientação e acompanhamento de instrutor qualificado e experiente.

 

1 – Surfe

Agora como esporte olímpico reúne adeptos de todas as idades, etnias e nacionalidades. Promove uma perfeita integração com a natureza, além de manobras impressionantes.

2 – Bodyboard

Uma das especialidades dos atletas brasileiros já rendeu inúmeras conquistas de campeonatos mundiais, tanto no feminino como no masculino. É uma  saudável e econômica para quem quer curtir a vida junto a natureza e com muita emoção.

3 – Rafting

Uma modalidade de esporte que você pode fazer de forma individual (para quem tem treinamento adequado) ou coletiva. Consiste na descida em uma corredeira de rio em um bote. Além de ser divertido, não requer experiência anterior, entretanto é importante identificar uma empresa especialista nessa modalidade para que você possa praticar com toda a segurança.

4 – Canoagem

Existem diversas modalidades, podendo ser praticada em corredeiras, no mar, etc. Dependendo do local maior será a adrenalina.  A canoagem exige uma aparelhagem específica para a prática: canoa, remo, colete, capacete, entre outros.

5 – Kitesurf

Você em uma prancha puxados por uma pipa. Exige a realização de um curso preparatório com um profissional capacitado, afim de evitar riscos. Concentração, equilíbrio, e habilidade para conciliar tudo isso com o vento. Uhau!

6 – Wakeboard

Permite movimentos amplamente radicais como saltos acrobáticos, velocidade e muita adrenalina. No entanto, essa modalidade necessita de um equipamento pesado, pois necessariamente tem que ser puxado por uma lancha.

7 – Mergulho

Amplamente conhecido, pode ser praticado de forma simples, com apenas um máscara e snorkel até mergulhos mais complexo que atingem maiores profundidades, onde é necessário preparação e acompanhamento de um profissional capacitado.

8 – Esqui aquático

Um dos esportes mais clássicos aquáticos, permite inúmeras manobras permeadas de muita diversão e adrenalina. Exige o uso de lancha além de equipamentos específicos como colete salva-vidas, luvas e prancha.

9 – Flyboard

Radical e divertido. Criado em 2012, o Flyboard é um dispositivo que fornece propulsão com água para impulsionar o esportista para fora da água. Um verdadeiro voo sobe a superfície. Exige profissionais especializados para dar início à pratica.

10 – Waveski

O Waveski é um esporte radical aquático que reúne o caiaque e o surfe. Basicamente, é o praticante com um remo duplo, e esse esforço faz com seja mais fácil pegar uma onda. Certamente, é uma modalidade bastante simples para quem deseja começar a apostar em modalidades mais intensas. Deste modo, pode ser uma boa alternativa para um interessado de primeira viagem.

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Deixe seu comentário