Terroir gaúcho e brasileiro

Aprendemos muito cedo que água é inodora, incolor e insípida, mas por mais estranho que possa parecer, água tem sabor — e, sim, existe essa especialização dentro do mercado de bebidas.

Terroir, responde ao conjunto de informações de um lugar, especialmente solo e clima, que influenciam em suas características organolépticas. Corpo e textura são as principais sensações na boca, que podem ser explicadas pela quantidade de minerais que estão presentes no líquido. No rótulo, é identificada como TDS (total de sólidos dissolvidos, em inglês).

No Brasil, as águas têm como característica a leveza e o frescor, ou seja, costumam ter baixo TDS. Porém, não costumamos usar água mineral para outras situações além de saciar a sede.

Então fica o questionamento: faz sentido não usar água boa para fazer café e chá? Ou sucos e até mesmo refeições? Se você tem à disposição um produto de qualidade, deve usar para tudo.

Existem muitas águas no mundo com diferentes terroir, mas a água brasileira é uma das que possui as melhores características, rivalizando com as cultuadas águas nórdicas e mais leve que as pesadas águas da Europa central.

A Sarandi Alkaline é leve, tem pH superior e baixo sódio. É boa para hidratação, sucos e bebidas, café, sobremesas, alimentação e seus minerais trazem melhorias significativas para a saúde.

É terroir gaúcho e brasileiro, com qualidade e todo cuidado com o meio ambiente.

Compartilhe

Deixe seu comentário